domingo, 21 de março de 2010

Capítulo 6 - 2ª Parte

(2ª PARTE)



Sentei-me na cadeira da frente da sala.
O sol ainda não tinha nascido e parecia que ainda ia demorar embora fossem quase 8 horas.
Liguei a TV com esperança que o tempo passasse mais depressa. Comecei a ver um pograma chato e no entanto, bastante informativo. Só me apetecia ter aulas, o que era bastante esquisito.
Ouvi a porta a abrir e os meus colegas a entrarem. O meu irmão sentou-se a meu lado enquanto que os outros se espalharam pelos lugares na sala.



- Bem, hoje, como muitos de vocês já sabem, temos dois alunos novos. A Vitória e o David. Penso que Vitória é um ano mais nova que David, certo? Bom, não interessa. Apenas quero que dêem as boas-vindas aos dois irmãos. – afirmou com um sorriso de orelha a orelha, transmitindo uma ordem.



A aula decorreu sem grandes problemas. Os meus colegas pareciam comportar-se de uma maneira diferente do habitual quando estavam com a directora. Talvez fosse essa mesma razão.
A seguir, tivemos aulas de Arte e de Educação Física.





As aulas correram bastante bem e rápido até.
Era o meu segundo dia no Colégio e confesso que estava a ser melhor do que aquilo que imaginara.
As pessoas eram realmente simpáticas (menos aquela que já sabemos) e pareciam gostar da minha companhia, o que me punha extremamente feliz.
Embora eu não quisesse estabelecer grandes laços com aquela gente, posso dizer que era agradável conversar com elas.
Pela primeira vez na vida, não me sentia deslocada ou rejeitada o que para mim não era nada habitual.




Às 14:00 fui comer, depois de terminar os meus trabalhos de casa.
Estava lá a rapariga ruiva. Ainda nem sequer sabia o nome dela, chamava-a apenas por rapariga ruiva.
Decidi sentar-me ao lado dela e perguntar-lhe o nome.
-Olá. Posso fazer-te companhia?
- Claro, mas já estou quase a ir embora.
- Não faz mal. Vim só perguntar-te como é que te chamavas. É que a minha cabeça não decora muita coisa ao mesmo tempo. - afirmei e sorri, tentando manter uma conversa amigável.
- Chamo-me Sara. - disse a rapariga.



A conversa não avançou muito mais. Ela comeu rapidamente e eu a mesma coisa.
Saí do refeitório e estava a ir em direcção ao meu quarto quando começo a ouvir os mesmos sussurros.
O som intensificava-se à medida que eu ia avançando e como a curiosidade era muita, decidi seguir o som.
As paredes de pedra pareciam implorar para voltar para trás, mas o som agora cada vez mais intenso parecia hipnotizar-me e obrigava-me a avançar.



Andei mais um pouco até as vozes cessarem.
Percebi que era ali que me queriam levar, queriam que eu descobrisse o que se encontrava ali. Mas para quê?
Parei. O meu corpo congelou, porém o meu coração começou a bater freneticamente.
Estava uma porta à minha frente. Uma porta de madeira que simplesmente não pertencia àquele sítio.
- Mas... - tentei murmurar embora o meu coração quase me impedisse de o fazer.



Obriguei as minhas pernas a mexerem-se e aproximei-me. Toquei na madeira que se encontrava húmida e um cheiro putrefacto invadiu as minhas narinas. Aquela porta já devia existir à imenso tempo.
Reparei que possuía cerca de 3 trincos a impedir que a porta fosse aberta e um cadeado cheio de ferrugem.
- Porque é que as vozes me mandaram aqui? - perguntei não conseguindo obter qualquer tipo de resposta.

9 comentários:

  1. Ai sua malandraaaa! Nem me avisavas que já tinhas actualizado o teu blog! xD

    Adorei, como sempre, adorei acompanhar a vitoria nas suas aulas e claro nesta pequena "aventura" (começo). Estou cada vez mais curioso por saber o que é que Vitoria vai descobrir. Não demores muito porque senão eu tenho aqui um treco que nem consigo continuar a ler a "Prometida" HAHAHAHAHAH. Tou a brinkar. Adoorei! Simplesmente fantástico! xO

    ResponderEliminar
  2. Oh, eu queria avisar-te mas não estavas online :/
    Ainda bem que gostaste, fico muito feliz. Eu por acaso achei que esta parte ficou uma tretinha.
    Pois é, que será que ela vai descobrir a seguir?
    xD
    BjO

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo muito bom Maggy, continua assim!
    A tua história é mesmo viciante!!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada *-* Ainda bem que gostaste. Fico muito contente (:

    ResponderEliminar
  5. Amei! *-* Super curiosa para saber quem são essas vozes, e o tem atras dessa porta! O que ela vai descobrir??
    Você ainda me mata de curiosidade!

    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Ah! Ainda bem que gostaste. Vocês não sabem mesmo como fico contente quando vejo que tenho mais um comentário :D
    Pois, o que será que estará por trás da porta!?
    Lol
    Espero que não morras, mesmo! xDD
    BjO

    ResponderEliminar
  7. Oi querida!!!!!
    Estou de volta!!!!!
    Nossa quanto tempo ^^ Pois eh eu estava sem net em casa mais agora que voltei, li sua história e ela continua incrivel!!!!!! estou curiosa para saber sobre as vozes '-'

    Voltei a publicar Aline e já publiquei mais 3 partes novas ^^
    Enorme beijo voltarei na próxima atualização me avise!!!!!!

    Jeh♥♥

    ResponderEliminar
  8. OMJ. Desculpem nunca mais ter postado nada mas é que tive e tenho um problema no pc.
    Ficou sem ecrã (ou melhor partiu-se) e eu ligava a um ecrá que era doutro pc e funcionava muito bem, mas não sei o que aconteceu que deixou de ligar para aquele ecrã. Pois! E agora tenho de estar no pc do meu pai onde não dá para instalar os sims 3 e eu (esperta como sou) emprestei os sims 2 a uma amiga.
    Não sei quando poderei voltar a usar o pc, ou ir para os sims mas espero que não demore muito :(

    ResponderEliminar