domingo, 14 de março de 2010

Capítulo 6 - As aulas começam...(1ª Parte)

Aviso: Como este capítulo é assim um pouco grande, decidi fazer duas partes :P
Espero que gostem.
BjO


Senti frio. Senti medo e olhei à volta, estava tudo escuro. E eu estava sozinha.
No meio da escuridão profunda, sozinha. Tal e qual como me sentia neste lugar.




Acordei.
Levantei-me e olhei para o relógio. Eram 5h34 da manhã, embora já não sentisse sono. Fui ao armário e vesti a primeira roupa que encontrei. Uma saia e uma camisola bem quentinha, de marca. Olhei para o meu irmão e vi que ainda dormia. Tomara, ele devia estar exausto depois de tudo o que tinha acontecido.
Decidi deitar-me um pouco na cama e tentar adormecer embora soubesse que não iria acontecer. Cantei uma música que sabia, para mim, para me embalar e acalmar.



Quando voltei a abrir os olhos tudo continuava na mesma. O meu irmão dormia e o silêncio reinava ali (só de vez em quando, pois o meu irmão ressonava).
Decidi levantar-me de uma vez por todas e deixar de fingir que tinha sono.
Devagar saí da cama e pus-me em pé, tentando não fazer barulho.
Subitamente lembrei-me que era terça-feira e que teria aulas. Às 8h e ainda eram 5h30!



Desci as escadas do Colégio e como não tinha sono dirigi-me à cozinha. Peguei num sumo e fui-me sentar numa cadeira. O colégio, àquela hora era tão silencioso, tão calmo.
Comecei a imaginar como estaria a minha mãe e o que estaria a fazer. Possivelmente estava a dormir, para mais um dia de trabalho começar. Talvez não conseguisse dormir como eu e pensasse em nós.



Senti um nó na garganta que quase me sufocava e impedia de beber o sumo. Suspirei e senti os olhos molhados. Apetecia-me desesperadamente a minha mãe ao meu lado, reconfortando-me como muitas vezes fazia.
A porta de vidro da cozinha abriu-se e apareceu a loira diabólica.
Limpei rapidamente os olhos e fingi estar bem.
Ela olhou-me ensonada e dirigiu-se à cozinha.
- Também não consegues dormir? – perguntou-me, sendo amigável o que estranhei.
Abanei a cabeça negativamente.
- Pois. – disse ela.
Reparei que o meu sumo, infelizmente acabara e fui deitá-lo ao lixo. Quando ia a sair ela olhou para mim uma última vez e voltara a ser a rapariga fútil e mimada que se apresentara a mim.



Dirigi-me novamente ao meu quarto e senti que algo não estava correcto. Subi as escadas e aquele local pareceu-me estranhamente familiar. Eu sabia que já conhecia aquele sítio, mas parecia que conhecia este colégio mais do que eu queria. Parecia que conhecia até os cantos mais recônditos, embora só lá estivesse à um dia.
Ouvi o meu nome ser sussurrado pelas paredes e o meu coração bateu contra o meu peito. O que se estava a passar? Estaria eu a ficar louca? Corri até ao meu quarto e comecei a chamar pelo meu irmão. Ele resmungou mas percebeu a minha aflição e levantou-se.



Continuei a ouvir os sussurros, mas desta vez mais intensos.
- Mano, mano! Ouves? - perguntei-lhe completamente passada.
- O quê? Se estás a perguntar se te oiço a gritar, então a resposta é sim! - respondeu-me cheio de sono e sem saber ao que me referia.
- Não é isso! O sussurrar, parece que o colégio está a sussurrar o meu nome... - tentei explicar-lhe mas sabia que não valeria a pena, sabia que não acreditaria em mim.
- Oh, Vicky! Tu está é a alucinar. Vai dormir e deixa os outros dormir, pode ser? Há gente que tem sono, fogo.
- Desculpa. - pedi sentindo-me embaraçada. Eu devia estar mesmo a parecer uma criança com um amigo imaginário.



-Vá, não peças desculpa. O "ouvir vozes" é só o primeiro sinal de loucura. - disse-me ele quase a rir-se.
- Parvo.

6 comentários:

  1. A
    D
    O
    R
    E
    I
    Maggy adorei! Sim senhora! O que seriam aquelas vozes? Estou muito curioso! Adoro a maneira como escreves, descreves muito bem os lugares, pessoas e sentimentos! Adorei! é tudo o que posso dizer!

    (Já te disse de Adorei? Pois, é mentira... Eu AMEI!)

    ResponderEliminar
  2. Oh tudy. Ficou tão contente por teres gostado a'cério.
    Obrigada pelo comentário, quem não sabe o que dizer sou eu! xDD
    Obrigada mmo, fico mmo agradecida :'D
    Bjo

    ResponderEliminar
  3. Está lindíssimo Maggy!!
    Tens que publicar mais rapidamente, senão não aguento!!
    Está MARAVILHOSO!

    ResponderEliminar
  4. Mto obrigada mesmo!
    Ainda bem que gostaste, fico tão feliz por saber que gostam :D
    Pois, eu não actualizo mtas vez, porque o meu pai só me permite ir ao sábado para os sims... Ya! Bem, enfim --' E só posso ir aos sims, graças a mim pq senão ñ punha lá os pés. Só podia ir para lá nas férias.
    Fico mesmo muito contente por vcs gostarem :p
    BjO

    ResponderEliminar
  5. Amei a atu, sério, amei.!
    Só sábado? =/ Que pena...
    O que seria essas vozes? (Vou ficar o resto da semana curiosa...)

    Beijos e parabéns pela historia M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.A!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado IMaryI fico mto contente por saber que gostou.
    Pois é verdade só posso ir ao sábado
    :x
    Pois, as vozes o qe serão?? Não posso dizer (por enquanto xD).
    Obrigada mais uma vez pelo comentário :D
    BjO

    ResponderEliminar