sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Capítulo 5 - Recomeçar

Nova actualização: Olá pessoal, como prometido aqui vai a tão esperada actualização. Deu-me muito trabalho mas logo consegui. Leiam e comentem :D
BjO



Segui atrás deles até ao andar de cima. A directora começou a direccionar-nos para os quartos. Eu dividiria o quarto com o meu irmão a pedido da minha mãe embora não quisesse.
Tentei acompanhá-los e reparei nalguns quartos que possivelmente estavam já ocupados.
Virámos à direita e a directora parou em frente a uma porta de madeira branca e disse-nos que aquele era o nosso quarto.
Senti logo um enorme nervosismo. Eu não queria de todo instalar-me naquela casa, era grande e provocava-me muita curiosidade. Para além das pessoas que lá moravam.

David e eu entreolhámo-nos e quase pude sentir o seu pânico. Desta vez foi a senhora que abriu a porta.
De lá de dentro saiu um cheiro intenso a mofo.
Era um quartinho pequeno com duas camas de madeira, um armário e um espelho.
O quarto era colorido e alegre, mas as paredes também eram de pedra o que lhe dava um ar um pouco frio.
Entrei e franzi o nariz.
- Cheira mal – resmunguei.
A directora riu-se.
- É normal. Este quarto há muito tempo que não é utilizado.
Estranhei. Quantos quartos deviam existir aqui?

- Bem, agora que já sabem onde se situam os vossos quartos, não querem dar uma vista de olhos pelas salas de aula, pela biblioteca e pela sala da televisão? - encostou-se à porta a preparar-se para sair e a esperar pela resposta – Eu vou chamar uma colega vossa para vos mostrar o colégio.
Nem deu tempo para nós respondermos e pôs se fora do quarto.
Virei a cabeça para mirar o quarto e as vistas pela janela.
David suspirou.
- Fogo, não acredito que vou partilhar o quarto com a minha irmã!
- Não te queixes! Não sou assim tão má companhia… - respondi.
- Pois não, não que não és! – refilou ele com ar chateado.
Simplesmente não liguei. Eu já sabia o que tinha ele em mente e, acreditem vocês não querem mesmo saber o que é.

Comecei por ver o armário e verifiquei se as minhas roupas estavam cuidadosamente separadas das do meu “querido” irmão. E estavam.
Só nos restava esperar pela rapariga. Eu desejava, no fundo, que não fosse aquela que me recebera á porta. Tão loira, tão falsa!
Como é que alguém gostava de ser tão vulgar? Eu ainda estava para descobrir como alguém podia ser assim.
De repente os meus pensamentos são interrompidos por um suave “Tock, Tock!”. A porta abriu-se e uma figura feminina apareceu escondida por detrás da porta.

Era bonitinha, as suas madeixas ruivas caiam sobre os seus ombros delicadamente. As suas sobrancelhas cor de fogo, exibiam um belo par de olhos cor de musgo juntamente com umas pequenas sardas espalhadas por toda a sua cara. A sua boca fina estava cuidadosamente pintada com um batom transparente cor-de-rosa.
Encostou-se à porta a medo.
- Olá, a directora disse-me que vocês queriam conhecer o colégio e pediu-me para vos guiar.
Fez um pequeno sorriso ao qual nenhum dos dois se deu ao trabalho de retribuir. A menina pareceu corar e baixou os olhos meia envergonhada.

- Claro, vamos lá então – afirmou o David com uma alegria fingida.
Ela olhou para mim à espera que eu concordasse e eu lá segui o meu irmão.
Andámos durante algum tempo, descemos aquelas escadas de pedra e fomos parar a uma divisão com sofás.

- Bem, aqui é a sala de convívio, onde podem conviver com todos os alunos e amigos cá do colégio, como o nome diz. Mais adiante naquele cantinho é a sala da televisão, embora não seja uma sala. É mais um… cantinho! – a rapariga era simpática, mas palrava, palrava, falava, explicava… Ao fim do dia já eu estava com uma dor de cabeça enorme, com os nomes de todos os cantos decorados na cabeça e além disso com os ouvidos a zunir.

Quando ela acabou de explicar dirigi-me ao quarto com a cabeça tremendamente pesada. Parecia que ia explodir a qualquer momento. E eu não queria que o meu cérebro ficasse exposto a tanta gente logo no primeiro dia.
Deitei-me na cama, que por sinal era confortável e fechei os olhos.
A escuridão por entre as pálpebras parecia estar a resultar, mas o David entrou nesse instante.
- Ufa, estava a ver que nunca mais nos livrávamos da rapariga! – suspirou – Ah, Vicky t‘ás bem? – perguntou preocupado.
Abri os olhos muito rapidamente o que me fez doer a cabeça ainda mais. Gemi.
Os olhos dele estavam vidrados em mim com uma preocupação enorme.
- Sim, está tudo bem. Estou com uma enxaqueca. Acho que não estou habituada a tanto “ruído” se é que me entendes.
Ele sorriu e percebi que conteve uma gargalhada.
David voltou a sair do quarto e eu caí num sono leve. Eu necessitava de descansar. Porém o meu irmão interrompeu-me, mais uma vez.
- Mana, t’ás bem? – perguntou ele perto de mim. Nem foi preciso abrir os olhos para saber que ele estava ao meu lado.
- Eu estou bem. Só quero dormir. Estou cansada.
- Podes dormir depois, mas agora vamos jantar.
- Jantar? Mas afinal que horas são? – Perguntei levantando-me da cama e olhando para o relógio – São sete e meia!? Porque é que não me acordaste?

Encolheu os ombros e descemos para o andar de baixo, para a sala de jantar onde já todos comiam. O meu estômago rosnou, literalmente e tentei perceber o que era o jantar.
Perscrutei cada prato e reparei que eram diferentes. Reconheci salada, biscoitos e peru.
Agarrei num prato e servi-me d'uma boa dose de salada e sentei-me numa mesa onde apenas tinhas três lugares vagos. Porém eram os únicos lugares e a única mesa que se encontravam disponíveis.

Estava lá a rapariga que me tinha dado a enorme dor de cabeça e um rapaz que nunca antes tinha visto.
Era loiro e não o achei propriamente bonito.
O meu irmão de um momento para o outro começou a rir-se às gargalhadas. Parei por breves instantes para avaliar a situação. O que estaria o meu irmão a fazer? Possivelmente a fazer novas amizades, mas como podia ele se tinhamos acabado de aqui chegar?

Estava delicioso. Não ouvia nada à minha volta mas tinha a noção de que o meu irmão e os seus novos amigos estavam a conversar.
De repente senti olhares fixados em mim e virei a cara para eles. Engasguei-me.
- …não é, mana? – perguntou o meu irmão a olhar para mim estupefacto.
- Hã? – indaguei.
- Estamos no mesmo quarto, não é mana?
- Sim… - respondi envergonhada pela minha atitude.
O meu irmão riu-se e os outros fizeram o mesmo.
Baixei a cabeça como medrosa que era e corei, novamente.
Endireitei-me na cadeira e tentei perceber do que os três falavam.

O assunto de que falavam era muito inoportuno. Era mesmo um tema para adolescentes discutirem.
Fingi que ouvia e que concordava com cada um, ficando no meu mundo imaginário. O mundo que só eu conhecia.
De repente, o meu irmão levantou-se e apercebi-me que eu estava a engonhar.
Comi a comida depressa e fomos todos para o quarto. O dia já passara. Eu e o meu irmão deitámo-nos rapidamente e adormecemos logo a seguir.
Nesse noite sonhei e nos meus sonhos eu era feliz. Tentei focar-me nesse objectivo. Eu tinha de ser forte mas sobretudo, tinha de encontrar a felicidade.

8 comentários:

  1. nossa tava doida por uma atuu !! ficou muito bomm viuu!
    bjus

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!
    Ehehe e eu tava doida para actualizar!
    Ainda bem que gostou, fico muito contente! :D

    ResponderEliminar
  3. Aiiii... *.* tá mmo fiiixe! Adorei! QUero maiiiis!!! xDDDD

    ResponderEliminar
  4. Ehehehe
    Tudy! Foi o primeiro capítulo de há mto tempo xD
    Ainda bem que gostaste, fico mto feliz! (:

    Se ñ é pedir muito eu gostava que fizessem mais comentários a esta actualização $:

    BjO

    ResponderEliminar
  5. Maggy! Quanto tempo não venho a seu blog... Não sabe como fiquei feliz em ver que tinha atualizado.! (acompanhava mas nunca comentei. Pura preguiça =/).
    Mas estou aqui, e pedindo por mais. A história esta muito legal, estou amando e super curiosa para saber o resto.

    Bjos

    ResponderEliminar
  6. Oh |Mary|, obrigada pelo seu comentário. Agradeço imenso.
    Eu vou postar mais, com certeza.
    Ainda bem que gosta, eu fico muiiito contente! :)
    Eu fiquei muito tempo sem actualizar, mas a partir de agora vai ser sempre "a abrir". Lol

    BjO

    ResponderEliminar
  7. Oi de novo maggy! Não tens data prevista para outra actualização, é que eu já li e reli esta e estou a adorar! Estou curioso por saber como vão correr as aulas deles e etc... manda-nos novidades assim que possas!

    Bjs.

    ResponderEliminar